Notícia
Liga ANB3x3

A um ano e meio dos Jogos Olímpicos, Corinthians e Campinas abrem Liga ANB3x3 2019 com título

Por: Juscelino Pereira Jr

Fotos: Bruno Medino

 

São Paulo, 7 de fevereiro de 2019 – Começou a temporada do Basquete 3×3. A Liga 2019 da Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB), competição que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Basquete (FIBA) e que pode gerar vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, teve sua primeira etapa disputada no último final de semana (sábado, 2, e domingo, 3), no Sesc Dom Pedro II, em São Paulo.
Nas principais categorias da Liga, o Elite Masculino e o Adulto Feminino, os campeões foram Campinas e o SP Corinthians 3×3, respectivamente.

Entre as mulheres, depois de um jogo decidido apenas na prorrogação, o quarteto corinthiano comandado por Júlia Carvalho, que terminou o ano passado como a líder do ranking nacional, venceu o SP Hunters, equipe liderada pela experiente Alessandra Santos, ex-pivô da seleção brasileira e que nos últimos anos migrou para o 3×3. No basquete de quadra, Alessandra possui no currículo o título de campeão mundial na Austrália (94) e duas medalhas olímpicas, prata em Atlanta (96), e bronze em Sidney (00). “A Liga começou muito forte. Fizemos um jogo bem equilibrado contra o Corinthians, não vencemos por detalhes e agora é seguir trabalhando para ganhar o máximo de etapas durante o ano”, falou.

 

 

No Elite Masculino, o quarteto campineiro conquistou o título vencendo Santos Fupes. Para esse ano, Campinas se reforçou com a chegada dos atletas Felipe Camargo e Jonatas Mello, número 1 e 2 do ranking FIBA3x3 no Brasil. “Nos reforçamos muito e a prova disso foi iniciar a Liga com o título vencendo concorrentes muito difíceis. Estamos profissionalizando nosso time, treinando todos os dias e o objetivo é nos manter entre os melhores do basquete 3×3 do país”, disse Douglas Neves, jogador de Campinas.

A primeira etapa fez parte do Projeto Sesc Verão. Ao todo, disputaram a etapa 96 equipes, divididas em 8 categorias. Foram mais de 370 atletas participando da competição.

 

 

Resultados de todas as categorias:

 

Elite

1- Campinas

2- Santos Fupes

 

Adulto Feminino Ouro

1- SP Corinthians 3×3

2- SP Hunters

 

Adulto Feminino Prata

1- Universidade Brasil

2- Beautiful Ballers

 

Open Masculino Ouro

1- São Paulo DC

2- SP Urban Hoops

 

Open Masculino Prata

1- Overtime

2- Bauru Super Visão

 

Open Masculino Bronze

1- Spartans SP

2- Black City

 

+35 Masculino Ouro

1- SP Underdogs

2- SP Thunders

 

+35 Masculino Prata

1- SP Old School

2- SP UDSP

 

Sub-23 Masculino Ouro

1- São Paulo DC

2- SP IDC 3×3

 

Sub-23 Masculino Prata

1- Campinas SP 3×3

2- SP Thunders

 

Sub-18 Masculino Ouro

1- SP Saudara Kaizen

2- Delta Kings

 

Sub-18 Masculino Prata

1- SP Dream Ball

2- Moonstars

 

Sub-18 Feminino

1- Gru Girls

2- Aspirantes

 

Sub-15 Misto

1- Os federados

2- Elementares

 

Próxima etapa da Liga ANB3x3:
Dias 16 e 17 de fevereiro
Sesc Osasco
Av: Sport Club Corinthians Paulista, nº 1300 – Osasco, São Paulo