NOTÍCIAS

Gigantes do 3×3 coloca a modalidade em mais evidência

Por: Edson Garcia

São Paulo, 5 de fevereiro de 2018 – Depois da inclusão do basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos ficou a dúvida sobre qual seria o próximo passo a ser dado. A lista incluía maior formalização de equipes, fomento da modalidade para formação de atletas e aumento de praticantes e aumentar o nível do #3x3Brasil. Tudo isso levou à formação da Liga ANB3x3, a qual você pode conhecer abaixo:

Oficial: Liga ANB3x3 será implementada a partir da temporada 2018

 

Entretanto, se pensarmos no esporte como negócio, também é fundamental ganhar espaço na mídia, o que já tem acontecido há algum tempo. Na temporada 2017, por exemplo, muitas TVs cobriram o São Paulo Challenger 3×3 (o Challenger Internacional de São Paulo) e a Copa do Brasil, além de muitas notícias nas plataformas digitais e impressas.

E ainda no começo de 2018 foi a vez de um dos principais programas esportivos da TV aberta, o Esporte Espetacular da Rede Globo, transmitir um torneio oficial de seleções: o Gigantes do 3×3. Entre os participantes estavam alguns dos principais atletas brasileiros, divididos em duas seleções, o Brasil Verde (Carlinhos, Marcellus, Diego Conceição e Leandro Discreto) e o Brasil Amarelo (Soriani, Diguinho, Gorauskas e Alfredo), a Sérvia representada pelo Novi Sad Alwahda, os melhores do mundo, e uma equipe americana, que nem é preciso dizer que sempre carregará o peso de serem os melhores jogadores de basquete. Após os confrontos de semifinal entre brasileiros de um lado e estrangeiros do outro, a grande final ficou entre EUA e Brasil Verde, que não podiam ter feito melhor: um jogo emocionante, com vitória americana por 22 a 19. A premiação para os vencedores foi de US$ 10 mil (dez mil dólares).

A estrutura do evento foi de World Tour, com localização turística, quadra oficial, patrocinadores, TV, equipes fortes, grande público, arbitragem internacional de Fernanda de Sá e Luciane Del Grande etc. Dessa forma, aqueles que ainda não conheciam bem o basquete 3×3 puderam entender e ver os motivos de ter se tornado tão cedo um esporte olímpico.

Com o mundial chegando, a perspectiva é de que o interesse da mídia atraia mais público, sejam jogadores ou apenas espectadores, além de que os próximos eventos da temporada, como Liga ANB3x3 e a Copa do Mundo, a qual só terá a equipe masculina do Brasil, mantenham o esporte na crescente que tem tido no país e no mundo.

 

Foto: Divulgação Gigante do 3×3

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search