Notícia
Outros

Formation surpreende e vence as melhores do Ranking Feminino

Por: Edson Garcia

São Paulo, 22 de maio de 2017 – Se você pensou que não teria um relatório da categoria Open Feminino, estava muito enganado. Ao invés de realizar os relatórios por dia, como vinha sendo feito antes, decidimos fazer diferente para o domingo, destacando assim uma matéria exclusiva do feminino.

A categoria recebeu 6 equipes, ranqueadas na seguinte sequência: The Choice, Formation, Magics, Vilas, Vilas 2 e Girls. Dessa forma, as equipes foram divididas em 2 grupos de mesmo número, para garantir que todas as equipes tivessem ao menos 2 jogos cada, e a melhor equipe do grupo passaria para a final. Entretanto, uma das equipes acabou chegando atrasada, e a fase de grupos teve os seguintes resultados:

A

The Choice 13 x 1 Vilas 2

Os outros jogos foram W.O, classificando o The Choice.

B

Formation 15 x 7 Magics

Magics 20 x 5 Vilas

Formation 19 x 8 Vilas

Classificadas: Formation

Apesar de passar com apenas um jogo sendo disputado, a equipe The Choice era mesmo a favorita a passar de fase, pois é formado pelas duas atletas que dividem (ou dividiam até então) o Ranking Nacional, Cristal Rocha e Simara Garuffi, além de Carol Monteiro e Márcia. Inclusive, a Cristal é uma das atletas que foram entrevistadas por nós e o conteúdo está aqui no site, caso queira conhecer mais do basquete feminino. Contrastando toda a experiência do The Choice, estava a jovem equipe do Formation, com Jéssica Pereira, Julia Lima, Gabriela Guimarães e Thais Lucena, a terceira do Ranking, logo atrás das jogadoras do The Choice.

No fim do jogo a juventude do Formation foi capaz de superar toda a experiência do The Choice e vencer pelo apertado placar de 14 a 12. Agora, as jogadoras vão se preparar para disputar o próximo torneio, a classificatória do São Paulo 3×3 Challenger 2017, que ocorre nos dias 3 e 4 de junho em São Bernardo do Campo. Parabenizamos o Formation e esperamos que mais e mais jogadoras apareçam para fortalecer cada vez mais o basquete 3×3 feminino.

Foto: Bruno Medino