NOTÍCIA

3x3 no mundo

EUA realiza torneio nacional e define duas seleções

São Paulo, 13 de abril de 2017 – A USA Basketball, federação norte-americana de basquete, realizou no Centro de Treinamento Olímpico do país, nos dias 8 e 9 de abril, o “2017 USA BASKETBALL 3X3 NATIONAL TOURNAMENT”.

Disputado nas categorias Sub18 e Adulto tanto feminino como masculino, o evento valia não apenas o título nacional da modalidade, como também representava para as categorias Adulto Masculino e Sub18 Feminino uma seletiva para definir as equipes que representariam o país respectivamente na FIBA 3×3 World Cup, que ocorre em junho na França, e na FIBA 3×3 U18 World Cup, que ocorre na mesma época na China.

A organização limitou entre 8 e 12 equipes por categoria, resultando em 38 equipes ao todo no evento. Na categoria Sub18 Masculino, sagrou-se vencedor o Hoopla USA, enquanto na categoria Adulto Feminino venceu o Huskies USA. Já as equipes que não apenas foram campeãs, como agora também representarão o país nos torneios citados acima foram Ariel Slow & Steady USA no Adulto Masculino e Bounce Back USA no Sub18 Feminino.

Vale lembrar que a suspensão da FIBA à CBB não permite que as seleções de basquete 3×3 do Brasil joguem torneio internacionais, o que não influência na participação do World Tour de equipes classificadas via torneios ANB3. Queremos saber sua opinião sobre a formação da seleção de um país: você é a favor desse modelo dos EUA, prefere que se classifiquem os melhores atletas do Ranking FIBA Nacional, ou prefere outro modelo?

eua