NOTÍCIAS

Equipes universitárias do Brasil se destacam no FISU America 3×3

Por: Edson Garcia

São Paulo, 12 de junho de 2017 – As boas notícias não param de aparecer no basquete3x3. Além do tão festejado anuncio como modalidade olímpica que tivemos semana passada por parte do Comitê Olímpico Internacional (COI), também tivemos bons resultados vindos do primeiro Pan-Americano Universitário de Basquete 3×3, o FISU America 3×3, organizado pela FISU America, FEDUA Argentina e Universidad Nacional de La Matanza. Para informação, a FISU America é a extensão da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) que cuida dos assuntos da entidade no continente americano.

WhatsApp-Image-2017-06-10-at-18.12.51

O evento aconteceu entre os dias 7 e 11 de junho, na Argentina, e contou com um total de 14 equipes, sendo 8 no feminino e 6 no masculino. O Brasil foi representado pela UNIP no masculino e pela UNINASSAU no feminino, e as equipes trouxeram ótimos resultados na bagagem, com o 3º lugar do masculino e o título no feminino. Além disso, Rafaella Monteiro, da UNINASSAU, foi escolhida a melhor atleta do torneio, enquanto Lucas Colimério, da UNIP, ganhou o torneio de enterrada. O título da categoria masculina ficou com a Universidad Nacional de La Matanza, da Argentina, que fez prevalecer a vantagem de jogar em casa.

WhatsApp-Image-2017-06-09-at-16.17.41-1-768x432

Os campeões garantiram vaga na Liga Mundial Universitária de Basquete 3×3, evento que será realizado pela FISU em Xiamen, na China. Parabenizamos todos e desejamos sorte às mulheres da UNINASSAU!

Fotos: Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search