Notícia
Circuito Paulista | Liga ANB3x3

Equipes santistas buscam título em casa no IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

Santos (SP), 22 de junho de 2018 – Santos será palco da segunda etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, neste sábado e domingo, no Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino, com entrada gratuita para o público.

A programação dos jogos nos dois dias tem início às 9h e vai até o final da tarde, com várias atividades para entreter o público, como torneios de arremesso, enterradas e habilidades, entre outros.

Ao todo, mais de 70 equipes estão inscritas nessa etapa. No sábado jogam as categorias Sub 13 Feminino, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino e +35 Masculino. No domingo é a vez do Adulto Feminino, Open Masculino e Elite Masculino.

Na categoria Elite Masculino, que reúne as equipes profissionais, Santos estará representada por três equipes que buscam o título inédito do Circuito Paulista em casa: Santos Fupes, Santos Memorial Fupes e Santos Carrera Team. As duas primeiras estão direto na chave principal da categoria e só jogam no domingo. Já a estreante Santos Carrera Team disputa, no sábado, o qualifying (torneio qualificatório), que garante uma vaga para a chave principal.

Os três times santistas do basquete 3×3 são formados pelos atletas do time de basquete (de 5 jogadores) da cidade. O Santos Fupes é o mais experiente deles e há cinco anos joga o basquete 3×3. Já disputou cinco etapas do FIBA3x3 World Tour, é o atual campeão da Copa do Brasil e ocupa a vice-liderança da Liga ANB3x3.

Jogando em casa pela primeira vez, a equipe, capitaneada por Guilherme Rojas, espera por um bom resultado no Circuito Paulista. “É a primeira vez que vamos ter a disputa da Elite aqui em Santos, dentro da nossa casa, e estamos  empolgados, entusiasmados e bem preparados para isso”, destacou o capitão. “Nosso objetivo é buscarmos um bom resultado aqui em Santos, visando nossa classificação para a etapa final do Circuito Paulista para tentarmos conquistar a vaga para a etapa do México do FIBA3x3 World Tour”, acrescentou.

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 conta com quatro etapas. A primeira já foi realizada em São Paulo. Depois de Santos terão outras duas – no CEE José Bonifácio – São Paulo (7 e 8 de julho) e no Parque da Juventude (final) – São Paulo (28 e 29 de julho).

Os campeões das categorias de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final no Parque da Juventude, com exceção da categoria Elite, que se classifica para a final através da Liga ANB3x3, já em andamento (a etapa de Santos do Circuito Paulista será válida pela oitava etapa da Liga ANB3x3).

Além do título do Circuito Paulista, a equipe campeã da Elite na etapa final garante também uma vaga para a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.

 

Serviço

IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Etapa de Santos

Dias 23 e 24 de junho, a partir das 9h

Parque Municipal Roberto Mário Santini – Emissário Submarino

Posto 1 – Av. Pres. Wilson, S/N – José Menino

Sábado – Sub 13 Feminino, Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino e +35 Masculino

Domingo – Adulto Feminino, Open Masculino e Elite Masculino

Entrada gratuita para o público

 

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e FPB (Federação Paulista de Basketball). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball).