Notícia
Nota Oficial

Equipes invictas serão desafiadas no Shopping Tatuapé

São Paulo, 28 de março de 2019 – O Shopping Metrô Tatuapé será palco de mais um torneio oficial de basquete 3×3, a terceira etapa da LIGA ANB3x3. Realizado pela Associação Nacional de Basquete 3×3 em parceria com o Complexo Tatuapé, o evento tem patrocínio da Artwalk. Líderes das categorias Elite e Adulto Feminino, Campinas e Corinthians 3×3 já estão confirmados no torneio, ambos com os melhores atletas do Brasil no Ranking FIBA3x3, Felipe Camargo e Júlia Carvalho.

Ainda invictos na Temporada 2019 e vencedores das duas etapas iniciais, eles terão um desafio diferente nessa etapa, já que o torneio será disputado no sistema eliminatório (mata-mata) desde o início, sem a tradicional fase de grupos. Assim, um único jogo abaixo do que o time está acostumado a desempenhar pode tirá-lo da etapa e, quem sabe, até da liderança da LIGA ANB3x3.

O torneio também será a primeira etapa do Quest ANB3x3 e classificará os 2 primeiros colocados da categoria Elite para uma final com equipes internacionais. No evento final, as equipes participantes lutarão por 1 vaga ao World Tour do México, etapa do circuito profissional mundial realizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA).

 

Confira a classificação atual da LIGA ANB3x3 2019

 

Com a proximidade da Copa do Mundo Sub18, que ocorre em junho, e do torneio qualificatório da Copa do Mundo adulta, que terá a participação do Brasil na categoria feminina e ocorre em maio, fica importante também analisar os atletas individualmente, uma vez que a convocação vai se aproximando. Membro da comissão técnica da seleção brasileira, Luca Carvalho é técnico do Corinthians 3×3 e responsável também pelas equipes São Bernardo CB, Santo André CB e Checkball Vila Mariana, então deve estar presente para ver os atletas de perto.

 

 

O evento será do dia 5 ao dia 7 de abril, então não perca a chance de ver os melhores atletas do país! Ao todo serão 70 equipes e 280 atletas, com mais de 60 jogos programados e a vantagem de acompanhá-los no conforto da sombra e do ar condicionado. Atenção à programação:

 

Dia 5/4

  • 16h – Sub18 Masculino

Dia 6/4

  • 10h – Sub23 Masculino
  • 13h – Open Masculino
  • 17h – +35 Masculino

Dia 7/4

  • 11h – Adulto Feminino
  • 13h – Elite. Os dois melhores colocados se classificam para torneio que vale vaga ao World Tour do México.

 

Obs: durante os jogos serão feitas ativações com o público e haverá torneio de enterradas no domingo.

 

Endereço: Rua Dr. Melo Freire S/N, Tatuapé – São Paulo – SP – CEP: 03314-030. O acesso é feito pela estação Tatuapé das Linha 3-Vermelha do Metrô, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.