Notícia
Liga ANB3x3

EFEITO 3 X 3 OLÍMPICO

 

O 1º Torneio Oficial da Temporada 2021 do Basquete 3×3 estourou o limite de times inscritos com 148 equipes e aproximadamente 500 atletas para 3 dias de competições, recorde da ANB3x3 em 9 anos de desenvolvimento da modalidade no país. Este fato surpreendendeu a todos da entidade, que enxerga nesta retomada dos torneios esportivos um momento delicado, pois é preciso cumprir todos os protocolos sanitários do plano São Paulo como a testagem dos atletas, técnicos e todo o staff.

Homenagem: O torneio faz parte do Projeto LIGA ANB3x3 2020, patrocinado pela TNT Energy Drink, Atitude Artwalk e terá uma homenagem com entrega de troféus aos campeões e destaques da Temporada de 2020 que jogarão neste final de semana.

 

De olho neles: A categoria Elite, a principal da LIGA ANB3x3 e a mais forte do país, conta com equipes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Estarão em quadra atletas com passagem pela seleção brasileira que disputou o pré-olímpico em maio deste ano como o André Ferros e o Jonatham que jogam pelo São Paulo DC (o atual campeão), além do Jeferson Socas e o Fabrício Veríssimo da equipe Academia do Basquete de Joinville.

 

De olho nelas: A categoria Elite Feminino conta com várias jogadoras com passagens pela seleção brasileira como a Luana da Cohab1. O grande desafio será trazer mais equipes para disputarem a competição e somar pontos e assim colocar o Brasil no Top 20 do Ranking Mundial, e assim, classificar o país para a disputa da World Cup em 2022.

 

Premiação: Os primeiros colocados em cada categorias receberão medalhas e os campeões recebem troféus personalizados. Na categoria elite masculino, o título da temporada garante o time em um torneio internacional do Circuito Profissional FIBA3x3 com todas as despesas pagas.

Transmissão: Os jogos finais de todas as categorias serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da ANB (www.youtube.com/basquete3x3).

 

Local: Estância Alto da Serra em São Bernardo do Campo, Estr. Nevio Carlone, n° 03 – Riacho Grande, São Bernardo do Campo. Acesso ao torneio apenas para os atletas e técnicos seguindo o protocolo sanitário do COVID19, incluindo apresentação de teste negativo para o Coronavírus.  Acompanhantes podem desfrutar das opções de lazer do local a céu aberto, como quadras de beach tennis, wakeboard, parquinho para as crianças e restaurante do lago.

 

 

 

Programação:

28/07 – Divulgação da Tabela de Jogos de todas as categorias

29/07 – Live Congresso Técnico Arbitragem

30/07 – A partir das 13hs: sub 18 masculino e feminino;

31/07 – A partir das 9hs Sub 23 masculino; +35 e +40 Masculino

01/08 – A partir das 9hs: Elite Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino. Encerramento e Premiação as 17hs.

 

Educação: A parceria com o Esporte Educa traz nova oportunidade aos atletas de Basquete 3×3 que poderão, a partir de agora, serem selecionados para participar do programa de bolsa de estudos com as Universidades Paulistas.

 

A LIGA ANB3x3 2020 é um projeto de responsabilidade técnica da Associação Nacional de Basquete 3×3 – ANB3x3, com patrocínio TNT Energy Drink e Artwalk, com apoio da Wilson e Altipisos, chancela da Federação Paulista de Basketball – FPB e Confederação Brasileira de Basketball – CBB, viabilizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo.