NOTÍCIAS

Do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 para o México no World Tour FIBA3x3

São Paulo, 20/10/2021

A ANB3x3 faz a abertura do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 Temporada 2021 no Parque Mundo das Crianças em Jundiaí, com uma grande novidade: o campeão da categoria elite masculino garante uma vaga no World Tour FIBA3x3 na Cidade do México.

 

 

O projeto conta com 3 etapas classificatórias e 1 grande final de outubro a dezembro em São Paulo, sendo que o grande campeão receberá uma vaga em torneio internacional com todas as despesas pagas. Mas a grande novidade é que as equipes não terão que esperar a final em dezembro para assegurar a sua vaga em um torneio internacional do circuito profissional FIBA3x3. Além do campeão da primeira etapa do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3, o primeiro colocado do ranking geral também carimba seu passaporte para o país da América Central. Caso o campeão da etapa for o primeiro do ranking ANB, a vaga adicional vai para o segundo do ranking.

 

O reconhecimento pela Federação Internacional de Basketball traz muita motivação para equipes, atletas e os organizadores da ANB3x3, que coloca novamente o Brasil na rota de torneios importantes, com alta pontuação no Ranking Internacional, abrindo as portas para os brasileiros jogar o Basquete 3×3 profissional (premiação de 20 mil dólares).

 

Foram 132 inscrições para o torneio de abertura do VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 e 528 atletas em ação em uma arena montada com 4 quadras exclusivas de basquete 3×3, com padrão de excelência esportiva e qualidade técnica proporcionada pela ANB3x3 e seus patrocinadores e parceiros, ultrapassando a meta do projeto.

 

O público será outra atração do torneio, com acesso controlado de até 4 convidados por atleta inscrito (devendo entrar juntos no parque) e os demais através de agendamento no site do Parque Mundo das Crianças. E quem ficar em casa poderá acompanhar a cobertura pelas redes sociais e transmissão ao vivo no canal www.youtube.com/basquete3x3.

 

 

Confira a Programação:

SÁBADO 23/10
8:00hs: sub 18 masculino e feminino
10:00hs: sub 23 masculino
11:00hs: Desafio de habilidade para as crianças até 13 anos de idade;
13hs: +35 e +40 masculino
15hs: Desafio de Arremessos para as crianças até 13 anos de idade;
18hs: Cerimonial de Premiação

DOMINGO 24/108:00hs: elite masculino e feminino
10:00hs: Desafio de habilidade para as crianças até 13 anos de idade;
13hs: Open masculino e feminino
14hs: Torneio de Enterradas
15hs: Desafio de Arremessos para as crianças até 13 anos de idade;
18hs: Cerimonial de Premiação

Arquivo ANB3x3 – Challenger Pq Vila Lobos

 

Todos os atletas receberão uniformes personalizados do projeto e os campeões receberão troféus e medalhas e os vice-campeões medalhas.

 

Para poder oferecer um ambiente seguro a seus atletas, todos deverão obedecer aos protocolos sanitários de contingência ao COVID19, apresentar carteirinha de vacinação com pelo menos uma dose, área dos atletas evitando aglomerar, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos e solados do tênis com álcool em gel.

 

A Etapa de abertura em Jundiaí do projeto VI Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio da Claro, TNT energy drink, Artwalk e Anacapri com o apoio do Íbis e Adagio Jundiaí, da Prefeitura Municipal de Jundiaí, o DAE e do Parque Mundo das Crianças, da Altipisos e bola oficial da Wilson com chancela da Federação Paulista de Basquete e da Confederação Brasileira de Basquete, realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo do Governo de São Paulo.

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search