NOTÍCIA

Copa do Brasil

Definidos os campeões da classificatória da Copa do Brasil de Basquete 3×3

São Paulo – Foram definidos, neste domingo, os campeões da etapa classificatória da Copa do Brasil de Basquete 3×3. O torneio foi disputado em Diadema, no Galpão 3x, e reuniu atletas das categorias Sub18 Masculino e Feminino, Adulto Feminino, Open Masculino e Elite.

O campeão e vice de cada categoria da classificatória garantiram vaga para a primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo.

Na decisão da categoria Elite, a principal do torneio, o Rio Preto Guarani venceu o DCL Brasil, por 22 a 11, e conquistou o título. Como já estava classificado para a Copa do Brasil, a vaga do Rio Preto ficou com o Spartans Mogi, terceiro colocado na classificatória.

A Copa do Brasil é a maior competição nacional da modalidade e reunirá também os campeões estaduais do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Mato Groso do Sul e mais os campeões e vices das quatro etapas do III Circuito Paulista de Basquete 3×3, ainda em andamento.

O evento é chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3). O campeão da categoria Elite terá ainda uma premiação especial: uma viagem, com todas as despesas pagas, para representar o Brasil na etapa do México do FIBA3x3 World Tour, disputada no final de setembro. As demais categorias pontuarão no ranking mundial da FIBA3x3.

 

Resultados finais:

Sub 18 Masculino

Hunters 16 x 13 Mais Mais

Sub 18 Feminino

Hunters BRA 2 8 x 3 Guerreiras da CT

Adulto Feminino

The Girls 11 x 9 The Choice

Open Masculino

Santos FC Sharks 17 x 15 Pan 87

Elite

Rio Preto Guarani 22 x 11 DCL Brasil

 

Classificação geral:

Sub 18 Masculino

1o. Hunters

2o. Mais Mais

3o. Amigos de São Mateus B

Sub 18 Feminino

1o. Hunters BRA 2

2o. Guerreiras da CT

Adulto Feminino

1o. The Girls

2o. The Choice

3o. The Hunters

Open Masculino

1o. Santos FC Sharks

2o. Pan 87

3o. Kabassauros

Elite

1o. Rio Preto Mogi

2o. DCL Brasil

3o. Spartans Mogi

 

A Copa do Brasil de Basquete 3×3 tem o patrocínio de TNT Energy Drink, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball). Apoio – CBB (Confederação Brasileira de Basketball), FPB (Federação Paulista de Basketball), Kaleman e Prefeitura de Diadema.

 

Por DGW Comunicação

Foto: Bruno Medino

OUTRAS NOTÍCIAS