NOTÍCIA

Circuito Paulista / Liga ANB3x3

Definidos os campeões da etapa CERET do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 11 de junho de 2018 – Foram conhecidos neste final de semana os campeões da etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 realizada no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET). O torneio reuniu 90 equipes, divididas em oito categorias – Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

Na Elite Masculino, a principal categoria do torneio, o Rio de Janeiro faturou o título dessa etapa inaugural. O time carioca passou o qualifying no sábado para garantir uma vaga na chave principal, disputada neste domingo. Na final, em uma decisão bastante acirrada, o Rio de Janeiro, que teve sua equipe formada este ano, venceu o experiente e entrosado Rio Preto Guarani, por 18 a 16.

“Esse é o nosso terceiro torneio este ano. Viemos a São Paulo com apenas três jogadores e sabíamos que teríamos que superar o cansaço para sermos campeões e deu certo”, afirmou o ala Fernando Coloneze, que até o ano passado jogava pelo Rio Preto Guarani.

Lance Certo II (Sub 15 Misto), Pow Girls (Sub 18 Feminino), Pimenta City (Sub 18 Masculino), Overtime (Sub 23 Masculino), Underdogs (+35 Masculino), Information (Adulto Feminino) e Drible Certo (Open Masculino) também largaram na frente no Circuito Paulista.

Os campeões da primeira etapa já estão classificados para a etapa final no Parque da Juventude, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de julho, com exceção da Elite Masculino que se classificará para a final pelo ranking da Liga ANB3x3 (essa etapa do IV Circuito Paulista foi válida pela sétima etapa da Liga). O campeão da Elite na etapa final do Circuito Paulista irá disputar a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.

O público do CERET que acompanhou o Circuito Paulista pode participar de várias atividades no parque, além de acompanhar os jogos e os torneios de arremesso, enterradas e habilidades. Neste domingo também foi ministrada uma clínica esportiva para os alunos do Instituto Lance Certo, projeto que utiliza o basquete como ferramenta educativa para crianças e jovens de baixa renda.

O IV Circuito Paulista terá quatro etapas nesta edição. Do CERET, o basquete 3×3 desembarca no Emissário de Santos (23 e 24 de junho). A terceira etapa será no CEE José Bonifácio – São Paulo (7 e 8 de julho) e a etapa fina no Parque da Juventude (final) – São Paulo (28 e 29 de julho).

Resultados finais e quadro de honra:

 

Sub 15 Misto

Campeão – Lance Certo II

 

Sub 18 Feminino

Final – Pow Girls 16 x 15 Lance Certo

1o. Pow Girls

2o. Lance Certo

3o. Winxball

 

Sub 18 Masculino

Final – Pimenta City 15 x 13 Instituto Drible Certo

1o. Pimenta City

2o. Instituto Drible Certo

3o. Instituto Brazolin

 

Sub 23 Masculino

Final – Overtime 22 x 19 Onfire

1o. Overtime

2o. Onfire

3o. Fazendinha 3×3

 

+35 Masculino

Final – Underdogs 10 x 8 Tai Team SP

1o. Underdogs

2o. Tai Team SP

3o Los 3x Mosqueteiros

 

Adulto Feminino

Final – Formation 19 x 15 Beautiful Bellers

1o. Formation

2o. Beautiful Ballers

3o. Canal Checkball

 

Open Masculino

Final – Instituto Drible Certo 17 x 12 Família São José

1o. Instituto Drible Certo

2o. Família São José

3o. MVPs Basquetebol

 

Elite Masculino

Final – Rio de Janeiro 18 x 16 Rio Preto Guarani

1o. Rio de Janeiro

2o. Rio Preto Guarani

3o. Santos/Fupes

 

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e da Caixa Econômica Federal. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e FPB (Federação Paulista de Basketball). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

OUTRAS NOTÍCIAS