NOTÍCIAS

Criação de uma rivalidade: São Paulo DC e Hi-Nutrition SP repetem final na Liga ANB3x3

Por: Edson Garcia

São Paulo, 26 de fevereiro – Como fica claro na notícia, a terceira etapa da Liga ANB3x3 teve mais uma final entre São Paulo DC e Hi-Nutrition SP. Mas antes de falar sobre as últimas linhas dessa história, vamos ao ínicio! Neste final de semana, o Sesc Osasco recebeu um torneio com as melhores equipes do país, nas categorias Elite e Adulto Feminino. O evento representava a terceira etapa da Liga ANB3x3, que teve antes disso os eventos Battle Force Nike e Copa Sesc Verão 3×3, no Sesc Pq. Dom Pedro II, ambos com final entre esses dois times e com o mesmo resultado: São Paulo DC campeão. Porém, por não ter se filiado à Liga ANB3x3 no tempo necessário por regulamento, um dos títulos do time não entram na conta, o que fez Hi-Nutrition SP ser líder e cabeça de chave em Osasco. Conforme classificação na Liga ANB3x3, os grupos foram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Hi-Nutrition SP, Campo Grande NKB e Atletas do Ano SP

Grupo B: São Paulo DC, Bauru BKT e Brotherhood SP

Grupo C: MemorialFupes Santos, Santos/Fupes e Inst. Drible Certo

Grupo D: Presidente Prudente, Rio Preto Guarani e Lendas RJ

O primeiro jogo da competição era um dos mais esperados, com o confronto entre Rio Preto Guarani e Lendas RJ. Mesmo que tenham alterações em suas equipes, esses dois há um ano se enfrentaram valendo vaga para o World Tour de Saskatoon, no Canadá. Se a vitória naquela época foi dos cariocas, dessa vez a equipe de São José do Rio Preto deu o troco, vencendo por 21 a 20. Vale destacar que o Lendas RJ tinha a dupla Leandro Lima e Carlinhos Jr, enquanto Rio Preto Guarani tinha Diguinho e Alfredo, ambos das seleções brasileiras que jogaram o Gigantes 3×3 – torneio transmitido pela Rede Globo. Quem achou que eles eram os favoritos esqueceu de olhar bem quem era o cabeça de chave do grupo: Presidente Prudente. A equipe ganhou seus dois jogos no grupo e foi aos playoffs.

Quem também trouxe surpresas positivas foi o grupo C.  A equipe Inst. Drible Certo venceu o MemorialFupes Santos, que era o vice-líder da Liga ANB3x3 ao lado do São Paulo DC, por incríveis 21 a 14. Mas nem isso impediu a eliminação da equipe no grupo mais equilibrado de todos: uma vitória para cada um e, por média de pontos, as duas equipes de Santos de classificaram (no outro jogo, o Inst. Drible Certo fez só 9 pontos).

Nos outros dois grupos aconteceu o esperado: Hi-Nutrition SP e São Paulo DC se classificaram em primeiro e Campo Grande NKB e Bauru BKT em segundo, eliminando Atletas do Ano SP e Brotherhood SP – que estão se adaptando à formação em meio à temporada. Assim, as quartas ficaram definidas:

Hi-Nutrition SP x Rio Preto Guarani

Santos/Fupes x Bauru BKT

São Paulo DC x MemorialFupes Santos

Presidente Prudente x Campo Grande NKB

Pelo que as equipes têm apresentado e pelo histórico delas na modalidade, um confronto em especial era imprevisível. Hi-Nutrition SP e Rio Preto Guarani fizeram o primeiro duelo dessa fase e, o que parecia ser um jogo muito equilibrado, terminou com a vitória do Hi-Nutrition SP por 18 a 13. Nos outros duelos, os líderes das fase de grupos também venceram.

Nem mesmo as fortes equipes de Santos/Fupes, com experiência internacional, e de Presidente Prudente, invicta até então e contando com o talento de David Teles, o maior pontuador da Liga ANB3x3 antes do evento, puderam evitar a terceira decisão entre Hi-Nutrition SP e São Paulo DC, que pulverizaram todos os seus rivais.

A tônica das finais entre essas duas equipes foi o mesmo que se viu ontem. Um confronto equilibrado em que o talento de um dos atletas desequilibra. Se no Sesc Pq. Dom Pedro II o desequilíbrio foi William Evangelista, o segundo melhor atleta brasileiro no momento, foi a vez do melhor atleta aparecer. Luiz Felipe Soriani, que acabou de ser premiado pelo Comitê Olímpico Brasileiro como o melhor atleta da modalidade no ano de 2017, marcou 10 pontos, fechando o placar em 21 a 19 e terminando como cestinha ao lado de Felipe Camargo (Hi-Nutrition SP), ambos com 38 pontos. Além disso, Soriani ultrapassou David Teles (Presidente Prudente) e é o atual cestinha da Liga ANB3x3, com 73 pontos em 10 jogos. Mais estatísticas individuais aqui: https://drive.google.com/file/d/1zPN1F4PnYLuUpPSCbqe0ZFRinlvYCpQo/view

Mesmo com a derrota, Hi-Nutrition SP, equipe que começou a jogar nossos torneios no ano passado, segue liderando a Liga ANB3x3 com 240 pontos, contra 200 do São Paulo DC, 145 do MemorialFupes Santos e 140 do Presidente Prudente. Para saber a classificação completa e os pontos de todos os jogadores participantes da Liga ANB3x3, acesse: https://basquete3x3.com.br/liga/anb3x3/2018-2/

Amanhã falaremos mais sobre o evento, destacando o torneio feminino e tudo que aconteceu no Sesc Osasco! Mas se você é daqueles que não aguenta esperar e quer ver todos os resultados, segue o link: https://play.fiba3x3.com/events/c44a28d2-26bf-4542-9b2c-de9dc0a17c6a

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search