NOTÍCIA

3x3 Feminino / Copa do Brasil

Corinthians tem 100% de aproveitamento na abertura da II Copa do Brasil de Basquete 3×3 em Campinas

Por: DGW Comunicação

Foto: Divulgação/Anderson Rocha

 

São Paulo, 27 de agosto – Apresentado na semana passada, o novo time feminino de basquete 3×3 do Corinthians começou com pé direito sua participação na II Copa do Brasil de Basquete 3×3. Na disputa da primeira etapa da competição, realizada no final de semana, em Campinas, o “Timão” foi campeão da categoria Adulto Feminino ao vencer, na final, o Wolf Girls, por uma vantagem de 11 pontos, 15 a 4.

Mas não foi só isso. O Corinthians chegou ao título da primeira etapa com 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos e marcando 79 pontos no total, uma média de 19,8 pontos por partida. Venceu o Madagascar, por 22 a 5; o Basket Girls, por 21 a 0; o The Choice (semifinal), por 21 a 8; e o Wolf Girls (final), por 15 a 4.

“Nosso foco vai ser sempre o 100% de aproveitamento. Treinamos na semana passada visando nossos adversários. Fizemos um planejamento para ver quem enfrentaríamos na semi e o torneio foi do jeito que a gente imaginava. A final foi um jogo duro, mas abrimos uma boa vantagem nos três últimos minutos e o foco agora é conseguirmos chegar sempre às finais de todos os torneios. Vamos continuar treinando, buscando sempre um bom entrosamento para termos cada vez menos dificuldades”, destacou Luca Carvalho, técnico do Corinthians.

 

 

A etapa de Campinas da II Copa do Brasil também teve a disputa das categorias Sub 18 Masculino (Ohana campeão), Sub 23 Masculino (Overtime), +35 Masculino (Thunders), Open Masculino (Freesta) e Elite Masculino (São Paulo DC).

A próxima etapa da II Copa do Brasil acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo. A grande final está prevista também para a capital paulista, ainda sem data definida.

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Apoio – Prefeitura de Campinas. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).