NOTÍCIAS

Com participação brasileira, Challenger de Penang acontece neste fim de semana

Por: Juliana Murasawa

São Paulo, 10 de maio de 2019 – Começa amanhã o terceiro Challenger FIBA 3×3 do ano, na cidade de Penang, na Malásia. A promessa é de que o torneio tenha um nível alto e partidas muito disputadas, já que conta com nada menos que três times do Top 5 mundial, incluindo os líderes sérvios Novi Sad e Liman. Além disso, o evento contará também com a participação do São Paulo DC, atual líder da LIGA ANB3x3 após se sagrar campeão das duas etapas mais recentes.

 

 

World Tour: Os dois finalistas do Challenger de Penang ganharão vagas para o terceiro World Tour FIBA 3×3 da temporada, que será realizado na Cidade do México nos dias 6 e 7 de julho. Quem também estará classificado para essa mesma etapa do World Tour será o campeão do QUEST ANB3x3, marcado para os dias 25 e 26 de maio, e que terá a participação de 16 equipes, incluindo times internacionais e os melhores brasileiros.

Rivalidade: O Challenger de Penang também promete servir de palco para o reencontro entre as potências Novi Sad e Liman, que podem escrever um novo capítulo de sua rivalidade depois de Liman ter colocado fim à sequência de 35 vitórias seguidas dos seus compatriotas do Novi Sad na épica semifinal do World Tour de Doha no mês passado.

 

 

Alto nível: Contando com cinco dos oito times mais bem ranqueados da FIBA no mundo, este Challenger promete grandes performances não apenas das equipes já bem conhecidas, mas também daquelas que fizeram mudanças nas suas escalações, como é o caso do Moscow Inanomo. Além disso, há expectativa de boas atuações dos times da Austrália, país que vem crescendo no basquete 3×3.

Transmissão: A equipe brasileira terá que jogar um Qualifying Draw no sábado (11/5) para conseguir vaga na fase de grupos principal, enfrentando as equipes Dalat da Malásia e Darwin da Austrália às 13h20 e 14h40 (horário de Brasília) respectivamente. O evento tem transmissão ao vivo em https://youtu.be/9Uk5MFjV5qA

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search