NOTÍCIAS

Com jogada histórica, Zemun se sagra campeão do World Tour Final 2017

Por: Edson Garcia

São Paulo, 6 de novembro de 2017 – Após os jogos de semi-final e a definição das equipes que disputariam o título do World Tour Final, realizado na China, muitos acharam que o campeão estava definido. Equipe de melhor campanha da temporada, do atual número 1 – Majstorovic, com 100% de vitória durante o torneio e 84 pontos até então, 21 a mais que seu rival na disputa final, o Novi Sad AlWahda (UAE) começou o jogo com a grande maioria dos espectadores acreditando que seria ele o campeão. Porém, do outro lado estava o Zemun (SRB) liderado por Bogdan Dragovic, que mesmo não tendo vencido nenhum Masters do ano, surpreendeu.

Com o jogo empatado em 17 a 17 e faltando apenas 12 segundos para o fim do jogo, Dragovic recupera o rebote, mas se atrapalha com a bola no momento ofensivo, de forma que ela escapa das suas mãos. Quando ela estava próxima de sair da quadra, o próprio jogador a recupera e arremessa desequilibrado de forma que ninguém esperava que pudesse ser possível acertar, mas foi: cesta de 2 pontos a 2 segundos do fim, placar em 19 a 17 e Zemun campeão do World Tour Final. Para chegar à final, o Zemun só passou em 2º colocado do grupo que foi liderado pelo Piran (SLO), eliminado na semi pelo Novi Sad, e derrotou Ljubljana (SLO) e Riga (LAT) nas fases eliminatórias.

O resultado quebrou uma sequência de 11 finais seguidas vencidas pelo Novi Sad, além de decretar Dragovic, “The Dragon”, como MVP. Zemun foi premiado com US$ 40 mil dólares, numa premiação total de US$ 600 mil. Confira a classificação final:

1. Zemun Master (SRB)
2. Novi Sad Al Wahda (UAE)
3. Piran (SLO)
4. Riga (LAT)
5. Ljubljana (SLO)
6. Liman (SRB)
7. Lausanne (SUI)
8. Kranj (SLO)
9. Humpolec (CZE)
10. Belgrade (SRB)
11. Krakow R8 Basket (POL)
12. Saskatoon (CAN)

Fonte: FIBA3x3.com

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search