NOTÍCIAS

Classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio serão anunciados pela FIBA

Por: Juliana Murasawa

 

A FIBA anunciou na tarde de ontem mais detalhes sobre o evento de amanhã, que revelará os países que já garantiram as suas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio do próximo ano. A aguardada revelação será feita em um evento em Utsunomiya, Japão, onde será disputada a final do FIBA 3×3 World Tour de 2019 no final de semana.

 

Foto: FIBA3x3

 

O evento acontecerá amanhã, 1º de novembro, das 8h às 9h30 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo em youtube.com/FIBA3x3 e facebook.com/FIBA3x3.

No evento, a FIBA anunciará:

As 4 seleções por naipe que se classificarão diretamente à primeira participação do basquete 3×3 na história dos Jogos Olímpicos, baseado no Ranking de Federações da FIBA3x3 na data-limite de 1º de Novembro de 2019.

* Se o Japão não estiver no Top 4 em nenhum naipe, sua equipe mais bem ranqueada ganhará uma vaga no lugar do 4º colocado naquela categoria. Além disso, um máximo de 2 times por naipe pode vir do mesmo continente.

As 20 seleções por naipe que disputarão o Torneio Pré-Olímpico FIBA 3×3, que dará 3 vagas para Tóquio de cada sexo e acontecerá na Índia entre 18 e 22 de março de 2020 (incluindo a anfitriã Índia, o Japão se ainda não estiver classificado, os medalhistas da Copa do Mundo FIBA 3×3 2019 e os times melhores ranqueados no Ranking de Federações – considerando o critério de universalidade).

* Critério de universalidade: máximo de 10 times por continente e mínimo de 30 times, o que significa que apenas os países no Top 6 do ranking podem ter times em ambos os naipes. As últimas 10 vagas de cada sexo serão distribuídas seguindo a lista do Ranking de Federações apenas se o país em questão ainda não tiver um time classificado em nenhum dos naipes.

As 6 seleções por naipe que disputarão o Torneio Pré-Olímpico da Universalidade FIBA 3×3, que dará uma vaga de cada sexo e ocorrerá em abril de 2020      em local a ser anunciado (incluindo o país anfitrião, o Japão se ainda não estiver classificado e os 4 ou 5 países mais bem ranqueados que ainda não estejam classificados para os Jogos Olímpicos e que não tenham sido representados em nenhum naipe no basquete nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos).

O evento contará com apresentações de diversos artistas japoneses, incluindo o freestyler BUG?!, o Brexy Dance Team, Awich e kZm do RUN THE FLOOR, que produziu a música oficial da final do World Tour FIBA 3×3. O presidente da FIBA Hamane Niang e o Secretário Geral da FIBA Andreas Zagklis marcarão presença no evento.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search