NOTÍCIAS

Circuito Paulista inicia sua quarta edição em Caçapava com parceria da FPB

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 11 de abril de 2018 – De todos os eventos de basquete 3×3, poucos são tão tradicionais quanto o Circuito Paulista. Indo para a sua quarta edição, o projeto foi iniciado no ano de 2014 com 7 etapas classificatórias em diversas cidades do Estado de São Paulo, mas a grande final ocorreu em janeiro de 2015 no Vale do Anhangabaú. Esse misto de torneio itinerante, fazendo jus ao nome de Circuito Paulista, foi mantido nas duas edições seguintes, em 2016 e 2017, com a diferença de que em 2017 não houve uma final e todas as etapas foram classificatórias para a final da Copa do Brasil.

A temporada 2018 voltará a ter uma final própria do Circuito Paulista e não é a única das novidades para essa edição. Uma delas é a Liga ANB3x3, realizada na categoria Elite. Segundo o regulamento, as etapas com categoria Elite têm preferência de inscrição das equipes participantes  da Liga, valendo pontos na classificação da Liga ANB3x3, sendo por meio dessa classificação que serão indicados os finalistas. Para as outras categorias, que não disputam a Liga ANB3x3, vale o regulamento dos anos anteriores: o campeão de cada etapa se garante na final e, não completando as vagas necessárias para a final, serão considerados os resultados das etapas para classificar equipes que tenham se destacado. Resumindo o regulamento da competição para definir os finalistas:

 

  • Elite: finalistas indicados pelas classificação da Liga ANB3x3
  • Outras categorias: campeão de cada etapa é automaticamente classificado para a final; repetindo-se o campeão, classifica-se o vice; caso não sejam completadas as vagas disponíveis, equipes que tenham se destacado nas classificatórias serão convidadas

 

Fora isso, outra novidade está na parceria com a Federação Paulista de Basketball (FPB). Por meio dessa parceria, será possível realizar eventos em mais regiões do Estado de São Paulo por meio das ligas regionais chanceladas à FPB, nas categorias +18 (Adulto) e Sub18 Masculino/Feminino. Como o +18 (Adulto) Masculino abrange diversas categorias, a definição de quais serão atendidas será de acordo com a disponibilidade local, assim como o Sub15 será atendido em algumas das etapas.

E a primeira etapa já está definida: será em Caçapava-SP, cidade do Vale do Paraíba próxima a São José dos Campos e Taubaté. O torneio será realizado no dia 29/4 a partir de 9h no Clube Recreativo Jequitibá, nas categorias Elite, Adulto Feminino, Open Masculino, Sub18 Masculino e Sub18 Feminino. O restante do calendário está sendo definido com os parceiros locais, veja a prévia:

 

Maio

São José do Rio Preto – Clube Monte Líbano – 6/5

Franca – a confirmar

São Paulo – a confirmar

 

Junho

Lençóis Paulista – Ginásio Municipal – 2/6

Santos – a confirmar

 

Julho

Grande São Paulo – a confirmar

Final em São Paulo – a confirmar

 

Acompanhe nosso site e o Facebook.com/Basquete3x3 para saber sobre as confirmações de cada etapa, resultados e tudo que acontece no universo do basquete 3×3 #3x3Brasil #LigaANB3x3 #ANB3x3

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search