Notícia
Circuito Paulista

Circuito Paulista de Basquete 3×3 faz parte da programação da Virada Esportiva de Campinas

Campinas (SP) – Campinas promove no próximo final de semana, sábado e domingo (dias 26 e 27), a segunda edição da Virada Esportiva. Entre as atividades confirmadas está a terceira etapa do III Circuito Paulista de Basquete 3×3, que será disputada na Estação Cultura, no centro da cidade.

Agora com status olímpico, já que fará parte dos Jogos Olímpicos de 2020, o basquete 3×3 traz a Campinas o Circuito Paulista com as disputas das categorias Sub 13 Misto, Sub 15 Masculino, Sub 18 Masculino e Feminino, Open Feminino e Masculino, Sub 23 Masculino e Elite Masculino.

As inscrições são gratuitas, estão abertas até esta quarta-feira, dia 23, e poderão ser feitas pelo site play.fiba3x3.com.

Os campeões e vices de cada categoria (a partir da categoria Sub 18) da etapa de Campinas do Circuito Paulista garantem vaga para a primeira edição da Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo.

O III Circuito Paulista de Basquete 3×3 está sendo disputado em quatro etapas. Sorocaba e São José do Rio Preto já sediaram suas etapas. Além de Campinas, Bauru recebe o circuito, entre 2 e 3 de setembro.

Serviço:

III Circuito Paulista de Basquete 3×3 – etapa Campinas

Data – 26 e 27 de agosto

A partir das 9h

Local – Estação Cultura

Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro

Entrada gratuita

O III Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Apoio – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball), FPB (Federação Paulista de Basketball) e Prefeitura de Campinas.

Por DGW Comunicação