NOTÍCIAS

Challenge Internacional São Paulo 3×3 dá vaga para etapa mexicana do FIBA3x3 World Tour

São Paulo – Agora com status de esporte olímpico, o basquete 3×3 vai invadir o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, neste sábado e domingo, dias 22 e 23 de julho, para a final do Challenge Internacional São Paulo 3×3.

O torneio, que é chancelado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e organizado pela Associação de Basquete 3×3 (ANB3x3), vai premiar o campeão e vice-campeão da categoria Elite com duas vagas para a etapa do México do FIBA 3×3 World Tour, que acontece entre 30 de setembro e 1 de outubro, na Cidade do México, além de distribuir uma premiação total de US$ 10 mil.

Ao todo, 16 equipes – nove nacionais e sete internacionais – vão brigar pelo título da Elite, que terá seus jogos disputados no domingo, a partir das 10h. Entre os times de fora, destaque para a participação do Ljubljana, da Eslovenia, campeão do FIBA3x3 World Tour 2016 e o segundo melhor time do mundo.

O Ljubljana já estreou com título nesta temporada. No último final de semana foi campeão da primeira etapa do FIBA3x3 World Tour 2017, em Saskatoon, no Canadá, e já veio direto para São Paulo.

Da Eslovenia também vem a equipe do Piran, que representou o país no Campeonato Europeu deste ano e ficou com a medalha de prata.

Completam a lista dos estrangeiros: Clearwater (Estados Unidos), Mercedes (Uruguai), México UNAM, Paysandu (Uruguai) e Talca (Chile).

O Brasil estará representado por: Campinas HN, Campo Grande NKB, Mogi das Cruzes, Rio Preto, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo Bro’Hood e São Paulo DC.

Além da Elite, o Challenge Internacional terá as disputas das categorias Sub18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, + 35 anos Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e, a novidade, Basquete Adaptado.

Serviço

Challenge Internacional São Paulo 3×3

Dias 22 e 23 de julho

Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n – Vila Guarani, São Paulo

Programação

Sábado – 22 de julho

9h – Sub18 Masculino e Sub18 Feminino

13h – Adulto Feminino, +35 Masculino, Sub 23 Masculino e Elite

Domingo – 23 de julho

9h – Basquete Adaptado e Open Masculino

10h – Elite

Entrada gratuita

O Challenge Internacional São Paulo 3×3 tem o patrocínio de Sabesp/Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Realização – ANB 3×3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

 

Por DGW Comunicação

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search