Notícia
Circuito Paulista | Liga ANB3x3

CERET recebe primeira etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 7 de junho de 2018 – O basquete 3×3 vai invadir o  Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), no Jardim Anália Franco, zona leste da capital paulista, neste final de semana, sábado e domingo, a partir das 9h, com a primeira etapa do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 e entrada gratuita para o público que, além de assistir aos jogos, poderá participar de várias atividades ao longo do torneio.

Esporte que nasceu nas ruas, o basquete 3×3 ganhou status olímpico e estará em Tóquio-2020. O IV Circuito Paulista começa no CERET e terá mais três etapas: Emissário de Santos (23 e 24 de junho), CEE José Bonifácio – São Paulo (7 e 8 de julho) e Parque da Juventude (final) – São Paulo (28 e 29 de julho).

O torneio será disputado nas categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino. Para essa primeira etapa já estão inscritas mais de 90 equipes. Os campeões de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final no Parque da Juventude.

Na Elite disputam os melhores atletas do país, inclusive os atletas convocados para a Seleção Brasileira – Diguinho, Felipe, Jonhatan e Douglas Gorauskas. O Circuito Paulista conta pontos para o ranking mundial da FIBA3x3, que será o critério usado na convocação da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Tóquio.

A equipe campeã da Elite na etapa final do Circuito Paulista ainda garante uma vaga para a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.

Entretenimento também não vai faltar para o público do CERET. Paralelamente aos jogos do Circuito Paulista, estão programados torneios de arremesso, enterradas e habilidades, entre outras atividades. Alunos do Instituto Lance Certo, projeto que utiliza o basquete como ferramenta educativa para crianças e jovens de baixa renda, vão poder vivenciar o basquete 3×3 através de uma clínica esportiva.

Serviço:

1a. etapa – IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Data – 9 e 10 de junho

Local – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) – Rua Canuto de Abreu, s/n° – Jd. Anália Franco

Horário – a partir das 9h

Entrada gratuita

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Apoio – Caixa Econômica Federal. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).