NOTÍCIAS

Campeão e vice do Circuito Paulista, Rio de Janeiro e São Paulo DC disputam no México etapa do FIBA3x3 WT

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 5 de setembro de 2018 – O Brasil terá dois representantes na disputa da etapa mexicana do FIBA3x3 World Tour, que será disputada neste final de semana, sábado e domingo, na Cidade do México.

As equipes do Rio de Janeiro e do São Paulo DC garantiram participação na etapa mexicana do World Tour no IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, realizado pela ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3), entre os meses de junho e julho. O time carioca foi o campeão do Circuito Paulista, enquanto o time paulista ficou com o vice-campeonato.

A etapa mexicana equivale a sexta etapa da temporada 2018 do FIBA3x3 World Tour. Já foram disputadas as etapas de Saskatoon (Canadá), Utsunomiya (Japão), Praga (Croácia), Lausanne (Suíça) e Debrecen (Hungria). Depois do México, ainda terão as etapas de Hyderabad (Índia), Chengdu (China), Kuala Lumpur (Malásia) e a grande final em Pequim (China).

Será a primeira vez nesse ano que equipes brasileiras disputam uma etapa do World Tour 2018. O Rio de Janeiro faz sua estreia em competições internacionais. Já o experiente São Paulo DC tem garantida, além do México, sua participação na etapa da Índia. Na semana passada, o time paulista foi vice-campeão do Challenger de Berlim (Alemanha), que classificava duas equipes para a etapa indiana, dias 22 e 23 de setembro.

 

 

Na Cidade do México, o São Paulo DC terá que disputar, no sábado (dia 8), o Qualifying Draw (torneio classificatório entre três equipes), que garantirá uma vaga para a chave principal, que também começa no mesmo dia. O time paulista enfrentará no qualificatório as equipes de Buenos Aires e dos donos da casa (Cidade do México).

Já o Rio de Janeiro entrou direto na chave principal e está no Grupo B junto com Amsterdam (Holanda) e Villa Maria (Argentina). O Grupo A é formado por Piran (Eslovênia), NY Harlem (EUA) e Bahía Blanca (Argentina). O Grupo C tem Ljubljana (Eslovênia), Delhi (Índia) e Ponce (Uruguai). Saskatoon (Canadá), Princeton (EUA) e o vencedor do Qualifying Draw formam o Grupo D.

A participação de equipes brasileiras nas etapas do FIBA3x3 World Tour é muito importante, principalmente pela somatória dos pontos para o processo olímpico em Tóquio-2020.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search