Notícia
Liga ANB3x3

Brasil não se classifica para a Copa do Mundo feminina

Por: Edson Garcia

São Paulo, 6 de maio de 2019 – Fora da Copa do Mundo feminina desde participação em 2014, o Brasil perdeu a maior oportunidade de classificação dos últimos anos neste final de semana. Jogando em Porto Rico, bastava ficar entre as 3 melhores equipes do torneio para carimbar o passaporte rumo à Holanda, mas ficamos com a quarta colocação.

Formada por Júlia Carvalho, Karina Jacob, Karla Costa e Marley Conceição, a equipe comandada por Rafaella Bauerfeldt começou bem o torneio com vitória na estreia contra Mali por 20 a 15, suficiente para classificar o time para a fase seguinte, já que nos confrontos mais difíceis tivemos duas derrotas para Espanha e Nova Zelândia, por 22 a 11 e 18 a 14 respectivamente.

 

 

Com a terceira colocação, o Brasil enfrentou Uganda na fase seguinte tendo que vencer para se garantir entre as 4 melhores equipes. Em um jogo muito disputado, o objetivo foi alcançado após uma vitória por 14 a 12, garantindo vaga para enfrentar a Austrália na fase seguinte. Porém, precisando apenas dessa vitória para conseguir a classificação, o Brasil foi atropelado pelas australianas pelo placar de 21 a 3.

Com a derrota, a última tentativa de classificação ficou para um novo jogo contra a Nova Zelândia, sendo esse o sexto que a seleção brasileira faria no final de semana. Diferente do que foi o confronto na fase de grupos, dessa vez sequer incomodamos a Nova Zelândia, que também cansada pelo número de jogos venceu por um placar baixo, 11 a 5.

Dessa forma, o Brasil ficou de fora de mais uma Copa do Mundo no feminino, com campanha no classificatório de 6 jogos disputado, com 2 vitórias contra equipes africanas e 4 derrotas, sendo 3 para equipes da Oceania e uma para equipe europeia. Torcemos para que a entrada da categoria na LIGA ANB3x3 traga melhores resultados num futuro próximo.