NOTÍCIAS

Battle Force Nike ou World Tour?

Por: Edson Garcia

São Paulo, 4 de dezembro de 2017 – No último sábado aconteceu a grande final do Battle Force Nike, que abrangia a disputa do basquete 3×3, rima e break, no Vale do Anhangabaú. O 3×3 teve sua classificatória em novembro no Parque da Juventude, de onde saíram as semi-finais masculina e feminina e os classificados para o Torneio de Enterrada, Eliel Maldonado e Anderson Rodrigues, que se juntaram aos finalistas do Esquadrão Aéreo: Lig Lig, Jay Dunk, Claudiney Blackman e Felipe Tnix.

A estrutura do evento envolvia um palco para show aonde estava a quadra principal do torneio, Force Thuck com customização de sneakers, food truck, bar e duas quadras para uso do público. Além das atrações já citadas, estrelas do rap nacional, como Emicida, encerraram o evento em grande estilo, atraindo uma multidão que lotou o Vale do Anhangabaú. Em alguns momentos ficou difícil saber se era o Battle Force Nike ou uma etapa do World Tour.

 

 

O Basquete 3×3 não ficou atrás e levou as melhores equipes para a grande final: The Choice, atual campeão da Copa do Brasil, The Girls, time da atual número 1 do Brasil (Adria) e Canal Checkball, com jogadores que atuam ou atuaram profissionalmente. A quarta equipe feminina foi o Blackout, que também mostrou sua qualidade ao conseguir a vaga para a finalíssima. No masculino não foi diferente e as quatro equipes participaram da Copa do Brasil, incluindo Santos e São Paulo DC, que fizeram a final do grande torneio nacional de 2017. As outras duas equipes foram Hi-Nutrition e Players Ball Santos, que integraram a categoria Elite há pouco tempo e estão começando a ter seus melhores resultados. Confira os resultados da semi:

The Girls 8 x 14 Canal Checkball

The Choice 20 x 8 Blackout

São Paulo DC 22 x 12 Players Ball Santos

Hi-Nutrition SP 21 x 12 Santos

Na grande final feminina novamente o The Choice mostrou porque tem sido uma das principais forças do 3×3 feminino há tantos anos e foi campeão em cima do badalado time do Canal Checkball. Apesar da derrota, as vice-campeãs do torneio devem estar contentes com seu desempenho, já que começaram a jogar regularmente agora e já chegaram à sua segunda final, pois foram campeãs do Pátio Osasco 3×3. Além disso, a atleta Júlia foi campeã do torneio de arremessos junto com o jogador NBB Derik, do Paulistano.

A final masculina foi o jogo mais emocionante de todo o Battle Force Nike. O Hi-Nutrition abriu vantagem e parecia que seriam os grandes campeões do torneio, mas o São Paulo DC reagiu levando o jogo para a prorrogação, quando venceu por diferença de 1 ponto. Além da presença de Soriani e William Evangelista, número 1 e 3 do Brasil, o São Paulo DC contou também com a volta do Leandro Souza de Lima, que jogou a temporada profissionalmente por uma equipe japonesa e já foi o número 1 do Brasil.

No torneio de enterradas, que para muitos é o prato principal de qualquer evento de basquete, os seis finalistas corresponderam a altura e levaram o público ao delírio em cada enterrada, que tinha entre os jurados Jorge de Sá, do SporTV. Claudiney Blackman, que foi o segundo melhor dunker da temporada 2017, venceu o torneio e levou os prêmios para casa. A premiação inclusive foi totalmente exclusiva, com o tênis Air Force 1 como troféu e um plano especial na Smart Fit.

Você pode conferir as fotos e outros conteúdos do torneio aqui mesmo no nosso site e também no nosso Facebook. #3X3BRASIL #AF1 #FORCEISFEMALE #BATTLE FORCESP

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search