NOTÍCIA

Outros

Basquete feminino termina a temporada fortalecido

São Paulo, 23 de setembro de 2017 – Não é de hoje que algumas equipes têm se sobressaído em relação às outras na categoria Adulta Feminina. Não por acaso, The Choice e The Girls decidiram a Copa do Brasil de Basquete 3×3 e dominam o topo do ranking nacional no momento, com uma coleção de títulos na bagagem ao longo de suas histórias.

Em 2017, a equipe The Choice jogou 5 torneios, tendo conquistado 4 pódios, conquistando o título da Copa do Brasil. Já as atletas do The Girls disputaram também 5 torneios, conseguindo chegar ao pódio em todos eles e conquistando dois títulos em cima do próprio The Choice, nas classificatórias de São Bernardo e Diadema para o São Paulo Challenger 2017 e a Copa do Brasil respectivamente. Dessa forma, dos 5 eventos que cada uma delas participou, foram 3 finais disputadas pelas duas equipes, em que o The Girls levou vantagem duas vezes, mas o The Choice conquistou um dos dois principais torneios do ano.

O outro grande torneio para a categoria foi o São Paulo Challenger 2017, conquistado pela equipe Formation Street, que teve sua melhor temporada. Antiga equipe Queens, o Formation Street venceu 3 dos 4 torneios que disputou: Quest ANB3x3 Saskatoon, no Shopping Metrô Tatuapé, a etapa de Campinas do Circuito Paulista e o já citado título do Challenger. O quarto torneio disputado foi a Copa do Brasil, no qual foram terceiras.

Também podemos destacar as Ladys Cariocas, que venceram a etapa de Sorocaba do Circuito Paulista em final contra o The Girls, além de serem vice-campeões no São Paulo Challenger 2017 e em torneio carioca classificatório para a Copa do Brasil.

Com 9 eventos no calendário de 2017, a categoria feminina pode ter encontrado algumas novas equipes para se fortalecer, principalmente graças ao Circuito Paulista, que rodou o interior de São Paulo, além de equipes de outros estados que jogaram torneios chancelados no Rio de Janeiro e no Ceará, por exemplo. Resta saber se para 2018 essas novas equipes se manterão no calendário competitivo e se The Choice, The Girls e Formation Street estão mesmo um passo à frente dos outros times ou não. Crie já seu perfil no play.fiba3x3.com e venha disputar com elas um lugar no pódio do #3x3Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS