Notícia
3x3 no mundo

Basquete 3×3 nos Jogos Mundiais de Praia

Por: Juliana Murasawa

 

Acontecerá entre os dias 12 e 16 de outubro a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar. Este evento multiesportivo é organizado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais, e contará com mais de 1200 dos melhores atletas do mundo, competindo em 14 modalidades esportivas de praia e aquáticas.

O basquete 3×3 estará presente neste evento inaugural com 16 seleções em cada naipe, que serão divididas em 4 grupos onde todas se enfrentam na primeira fase. Avançam para as quartas de final os dois melhores de cada grupo.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou ontem a convocação da seleção feminina sub-23 que disputará os Jogos Mundiais de Praia, sendo elas: Vitória Maria Domingos Marcelino, Gabriela Guimarães de Paula, Thainá Fernanda Galvão de Andrade e Evelyn Larissa Mariano Silva. A última representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de Lima e é atleta do SP Corinthians 3×3, líder isolado da Liga ANB3x3, ganhando todas as etapas disputadas até o momento, e campeão da categoria por antecipação.

 

 

A seleção masculina vai para a competição com os mesmos atletas que acabaram de disputar a Copa do Mundo FIBA 3×3 Sub-23 na China: Fabrício da Silva Veríssimo, Matheus Alexandre Parcial Bispo Leite, Leonardo Branquinho e William Weihermann. William fez parte da seleção principal que disputou os Jogos Panamericanos de Lima, e ao lado de Leonardo, são atletas do SPDC U23, equipe atual 7ª colocada na classificação da Liga ANB3x3.

 

 

A programação da transmissão ao vivo dos Jogos Mundiais de Praia será divulgada em breve no site: https://www.awbgqatar.com/watch-live/