NOTÍCIAS

Após etapa de Rio Preto, classificação da LIGA ANB3x3 tem mudanças importantes

Por: Edson Garcia

 

São Paulo, 6 de maio de 2019 – Foi realizada em São José do Rio Preto neste final de semana a quarta etapa da LIGA ANB3x3, sediada pelo Clube Monte Líbano. Diferente do que aconteceu nas etapas anteriores, essa concentrou todas as categorias em apenas um dia de torneio, com exceção das categorias Sub18 Feminino e Sub23 Masculino, que não foram realizadas.

Na categoria Elite, o então líder Santos 3×3 acabou caindo nas quartas de final para o Campinas Q4 e perdeu a liderança. O novo líder é o São Paulo DC, que era o segundo colocado pelo critério de desempate, mas foi campeão da etapa ao vencer o SP DCU23 e somou pontos suficientes para superar os santistas na classificação. Jogando em casa, o Rio Preto Guarani chegou na terceira colocação e completou o pódio.

 

 

A outra equipe da cidade que joga a LIGA ANB3x3 atua na categoria Adulta Feminina e foi campeã da etapa. O Rio Preto Smel aproveitou bem a oportunidade de se aproximar dos líderes da classificação, que não jogaram a etapa, garantindo o título e 100 pontos mais, ultrapassando 4 equipes e ficando na terceira colocação da competição, o que a garante na divisão ouro da próxima etapa, que costuma ter 6 equipes. Lençóis Paulista e Automóvel Clube completaram o pódio da categoria.

A categoria Open foi realizada em duas divisões, mas apenas a ouro teve equipes da LIGA ANB3x3. Apesar disso, o título ficou com o Black River, uma equipe local, com o SP Spartans na segunda colocação e o Setorial Killers em terceiro. Mesmo não sendo campeão, o Spartans somou pontos importantes para se manter entre os 6 primeiros da categoria e se garantir na divisão ouro da próxima etapa.

 

 

Já no +35 Masculino, essa etapa serviu para o líder abrir ainda mais vantagem em relação aos adversários. O SP Underdogs venceu sua terceira etapa e dificultou muito a vida de quem pretende ser campeão da etapa. O segundo colocado foi o SP UD Legends, em sua estreia na competição, enquanto que o Embu das Artes completou o pódio e conseguiu sua maior pontuação no ano.

Nas categorias menores, o Santos Ohana foi campeão do Sub18 Masculino, sendo este o quarto campeão em quatro etapas realizadas, algo que só aconteceu com eles e com o Open Masculino. O SP Bulls Players, que no mesmo final de semana jogou e foi campeão na Fitness Brasil, ficou com o segundo lugar. Os meninos do projeto Encestando um Sorriso fecharam o pódio, sendo do mesmo projeto a equipe campeã do Sub15 Misto.

 

 

Nas próximas matérias entraremos em detalhes sobre o que aconteceu e como fica cada categoria, não perca!

A LIGA ANB3x3 é um campeonato de realização da Associação Nacional de Basquete 3×3, que conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink, Guarani e apoio da Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esportes do Estado de SP, com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Notícias Recentes

Search