NOTÍCIAS

ANB3x3 participa da Semana Move 2018

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 28 de setembro de 2018 – Esporte olímpico a partir de Tóquio-2020, o basquete 3×3 marcará presença na Semana Move (Semana Latino-Americana de Esporte e Atividade Física), que desde 2012 oferece atividades físicas de acesso livre para toda a comunidade no Brasil e países da América Latina como forma de mostrar a importância da prática esportiva. Este ano, a Semana Move está sendo realizada entre os dias 22 e 30 de setembro.

A  ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) estará no domingo, dia 30, em duas unidades do Sesc, na capital paulista. Junto ao Sesc Itaquera, das 13h às 16h na Av. Tenente Laudelino Ferreira do Amaral, entre as ruas Cel. Feliciano de Souza e Taiuvinha,  serão realizadas Clínicas de Basquete 3×3 para estimular as capacidades físicas e habilidades motoras (velocidade, agilidade, força especifica, potencia, saltar, empurrar, puxar, agachar, arremessar) do público em um circuito de habilidades esportivas. Na programação também terão jogos e desafios com os participantes, visando a difusão da modalidade esportiva que pode ser adaptada a vários espaços, além de não necessitar de muitos acessórios para a sua prática.

 

 

No ginásio poliesportivo da unidade Sesc Bom Retiro, das 10h30 às 18h, acontecerá o Festival de Basquete 3×3 com a disputa de três categorias: +16 Masculino,  +16 Misto e +40 Masculino. Na categoria +16 Misto, além do torneio, serão realizadas também gincanas com circuito de habilidades e arremessos.

Desde 2014, a parceria entre a ANB3x3 e o Sesc vem atuando em prol do desenvolvimento esportivo no Estado de São Paulo. Já foram realizadas atividades em mais de 20 unidades do Sesc e feitos aproximadamente cinco mil atendimentos. Nos últimos 12 meses, a ANB3x3 levou o basquete 3×3 há várias cidades do estado com unidades do Sesc, além da capital.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search