NOTÍCIAS

ANB3x3 lança calendário do V Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

Quinta edição terá quatro etapas, apresentada pela Nextel, com os patrocínios de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Já estão abertas as inscrições para a 1ª etapa, que acontecerá no Parque Ceret nos dias 6 e 7 de julho.

 

São Paulo, 26 de junho de 2019 – A ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) divulgou nesta quarta-feira o calendário do V Circuito Paulista de Basquete 3×3, apresentado pela Nextel e com os patrocínios de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

 

Em sua quinta edição, o Circuito Paulista de Basquete 3×3 terá quatro etapas: Parque Ceret – São Paulo (6  e 7 de julho), Sesi AE Carvalho – São Paulo (20 e 21 de julho), SP Expo Streetopia – São Paulo (17 e 18 de agosto) e Arena Taboão da Serra (final) – Taboão da Serra (31 de agosto e 1º de setembro).

 

 

O campeão de cada uma das três primeiras etapas garante vaga na final em Taboão da Serra. O torneio será disputado nas categorias Sub 18 Masculino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

 

As inscrições para a primeira etapa, no Parque Ceret (Rua Canuto Abreu, s/n – Jardim Anália Franco), já estão abertas e poderão ser feitas no site play.fiba3x3.com.

 

A disputa do Circuito Paulista é muito importante para a categoria Elite (profissional) e Adulto Feminino pela alta pontuação que garante no ranking internacional da FIBA3x3, pontos valiosos para a corrida por uma vaga no Pré-Olímpico. Para se classificar, o Brasil precisa terminar a temporada em novembro entre os 20 melhores países do mundo na modalidade. Atualmente, o Brasil está em 14º no masculino e 20º no feminino.

 

O campeão da categoria Elite terá outro bom motivo para comemorar. Além do título, garantirá uma vaga para a etapa do FIBA3x3 World Tour, em Los Angeles (EUA), em setembro, com todas as despesas pagas.

 

“Vivemos um momento único do basquete 3×3. Estamos às vésperas da primeira participação da modalidade nos Jogos Olímpicos, em Tóquio-2020. E o Circuito Paulista será fundamental para ajudar o Brasil a garantir vaga no Pré-Olímpico. Entramos na nossa quinta edição com a manutenção dos nossos patrocinadores – Nextel, Açúcar Guarani e TNT Energy Drink – e o reforço pelo apoio da Wilson e Artwalk, garantindo mais uma vez o sucesso do evento e desenvolvimento e fomento do basquete 3×3 no país”, afirmou Vinicius Cardozo, presidente da ANB3x3.

 

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Bola Oficial – Wilson. Apoio – Artwalk. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Chancela Oficial – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search