NOTÍCIAS

ANB3x3 e SESI firmam parceria que visa à massificação do basquete 3×3

Por: Carlos Cardozo e Edson Garcia

 

São Paulo, 20 de março de 2019 – A Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3), maior organizadora de torneios oficiais da modalidade no Brasil, firmou parceria o Serviço Social da Indústria (SESI), uma das maiores instituições esportivas do país. O SESI exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer, esporte, cultura, alimentação e outros. Em 2017, por exemplo, seu programa de treinamento esportivo atendeu 5 mil alunos no Estado de São Paulo e mais de 14 modalidades olímpicas. Com a parceria, o basquete 3×3 será mais uma modalidade olímpica a ser trabalha pelo SESI, com a realização de oito torneios pelo Estado de São Paulo no ano de 2019.

O vínculo reforça o trabalho realizado pela ANB3x3 nos últimos anos. Em 2017 foi criada a LIGA ANB3x3, considerado o maior campeonato de alto rendimento da modalidade no Brasil e que nesta temporada é detentora de 2 vagas para etapas do World Tour FIBA 3×3, o principal torneio do circuito profissional do basquete 3×3, a serem realizados na Cidade do México e em Los Angeles, além de já ter classificado outros 15 times desde 2012. No esporte de participação, já tínhamos um grande envolvimento com as unidades do SESC e agora completaremos o ciclo com torneios que buscam auxiliar na formação de atletas e equipes nas seguintes unidades do SESI: Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Guarulhos, AE Carvalho, Rio Preto, Campinas e Botucatu.

 

 

A primeira das etapas já tem data confirmada e será no dia 31 de março, domingo, na unidade SESI Ribeirão Preto. O evento terá as categorias Sub14 misto, Sub16 Masculino, Sub18 Masculino, Adulto Masculino e Feminino, e +35 Masculino, e contará com a parceria da Decathlon, da academia de basquete RG13 e da Jovem Pan. As inscrições já estão abertas na plataforma oficial do basquete 3×3, no play.fiba3x3.com/events.

Quem deseja jogar alguma das etapas e não tem ainda seu perfil de atleta da modalidade poderá criá-lo na mesma plataforma citada acima, aonde é possível ver também a pontuação de todos os atletas registrados e os eventos realizados no Brasil e no mundo. Outra opção para acompanhar os eventos é seguir nossas redes sociais pelo @basquete3x3 e as matérias aqui do site.

A Associação Nacional de Basquete 3×3 conta com os patrocínios da Nextel, TNT Energy Drink, Guarani e apoio da Secretaria Especial de Esportes, Secretaria de Esportes do Estado e do Município de São Paulo, com chancela da Federação Internacional de Basquete, da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete.

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search