NOTÍCIA

Circuito Paulista

ANB3x3 anuncia calendário do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 30 de maio de 2018 – A ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) divulgou nesta quarta-feira o calendário do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3, que este ano será apresentado pela Nextel e contará com os patrocínios de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo de Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

“O basquete 3×3 teve o merecido reconhecimento no mundo esportivo ao tornar-se modalidade olímpica e estrear em Tóquio-2020, assim como das marcas que investem no esporte e bem estar, Nextel como patrocinadora máster, TNT Energy Drink e  Açúcar Guarani que renovaram com a ANB3x3 e o apoio da Caixa, grande patrocinadora do esporte brasileiro. Estamos juntos para fazer um novo esporte aberto a todos que queiram jogar e se divertir. O basquete avança e se tornará em breve o segundo esporte entre os brasileiros e estamos juntos nessa onda com o 3×3”, destaca Vinicius Cardozo, presidente da ANB3x3.

Para a Nextel, patrocinadora máster do evento, valorizar o basquete 3×3 é incentivar cada vez mais o reconhecimento desse esporte que reflete valores que a empresa acredita. “O basquete 3×3 nasceu na rua e vem conquistando seu espaço cada dia mais. É um esporte que traz atitude, velocidade e garra. Além dos jogos, a modalidade leva cultura, música e arte para a população. Teremos diversas experiências durante as etapas e queremos que mais pessoas tenham esse acesso”, comenta Caroline Snitcovski, gerente de comunicação da Nextel.

Em sua quarta edição, o Circuito Paulista de Basquete 3×3 terá quatro etapas: Parque Ceret – São Paulo (9 e 10 de junho), Emissário de Santos (23 e 24 de junho), CEE José Bonifácio – São Paulo (7 e 8 de julho) e Parque da Juventude (final) – São Paulo (28 e 29 de julho).

Disputam o Circuito Paulista os melhores atletas do país, de olho na Olimpíada de Tóquio-2020, já que a competição conta pontos para o ranking mundial da FIBA3x3. O Brasil luta para ficar entre os 8 primeiros do ranking Mundial e assegurar 1 das 8 vagas para os Jogos Olímpicos no masculino e feminino. E a colocação no ranking internacional da FIBA3x3 será determinante para a escolha da seleção brasileira.

Os campeões de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final no Parque da Juventude. O torneio será disputado nas categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no site play.fiba3x3.com.

A disputa do IV Circuito Paulista é especial para a categoria Elite, já que a equipe campeã da etapa final garante uma vaga para a etapa do World Tour FIBA 3×3, na Cidade do México, em setembro.

 

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Apoio – Caixa Econômica Federal. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).