Notícia
Circuito Paulista

90 equipes disputam etapa inicial do V Circuito Paulista de Basquete 3×3

Por: DGW Comunicação

 

Primeira etapa será realizada neste final de semana, sábado e domingo, a partir das 9h, no Parque Ceret, na zona leste da capital paulista, com entrada gratuita para o público.

São Paulo, 5 de julho de 2019 – Vai ser dada a largada do V Circuito Paulista de Basquete 3×3, neste final de semana, sábado e domingo, com a disputa da primeira etapa do torneio, no Parque Ceret, na zona leste da capital paulista. A programação começa às 9h nos dois dias e entrada gratuita para o público.

Ao todo, 90 equipes – capacidade máxima do torneio por etapa –  disputam o título da etapa inaugural, divididas nas categorias Sub18 Masculino, Sub23 Masculino, +35 Masculino, Adulto Feminino, Open Masculino e Elite Masculino. O Circuito Paulista também conta pontos para a segunda temporada da Liga ANB3x3.

No sábado jogam as categorias Sub 18 Masculino, Sub 23 Masculino e +35 Masculino. No domingo será a vez das categorias Adulto Feminino, Open Masculino e Elite Masculino.

Além dos jogos, o público presente poderá participar de várias atividades promovidas pelos patrocinadores do Circuito Paulista – Nextel, Açúcar Guarani, TNT Energy Drink, Artwalk e Wilson.

A disputa do Circuito Paulista é muito importante para a categoria Elite (profissional) e Adulto Feminino pela alta pontuação que garante no ranking internacional da FIBA3x3, pontos valiosos para a corrida por uma vaga no Pré-Olímpico. Para se classificar, o Brasil precisa terminar a temporada em novembro entre os 20 melhores países do mundo na modalidade. Atualmente, o Brasil está em 14º no masculino e 20º no feminino.

O campeão da categoria Elite terá um outro bom motivo para comemorar. Além do título, garantirá uma vaga para a etapa do FIBA3x3 World Tour, em Los Angeles (EUA), em setembro, com todas as despesas pagas.

O Circuito Paulista de Basquete 3×3 contará com quatro etapas nesta quinta edição: Parque Ceret – São Paulo (6  e 7 de julho), Sesi AE Carvalho – São Paulo (20 e 21 de julho), SP Expo Streetopia – São Paulo (17 e 18 de agosto) e Arena Taboão da Serra (final) – Taboão da Serra (31 de agosto e 1 de setembro). Os campeões de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga a final em Taboão da Serra.

 

 

Serviço

 

V Circuito Paulista de Basquete 3×3 – 1a etapa

Dias 6  e 7 de julho

Parque Ceret – Rua Canuto de Abreu s/n – Jardim Anália Franco

Sábado, 9h – Sub18 Masculino, Sub23 Masculino e +35 Masculino

Domingo, 9h – Adulto Feminino, Open Masculino e Elite Masculino

Entrada gratuita

 

 

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Bola Oficial – Wilson. Apoio – Artwalk. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Chancela Oficial – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).