NOTÍCIAS

72 equipes disputam etapa de Campinas da II Copa do Brasil de Basquete 3×3 no final de semana

Por: DGW Comunicação

 

Campinas, 24 de agosto de 2018 – Tudo pronto para a primeira etapa da II Copa do Brasil de Basquete 3×3, que acontece neste final de semana, sábado e domingo, a partir das 9h, no Parque Portugal (Lagoa Taquaral), em Campinas. O torneio faz parte da programação da Virada Esportiva 2018.

Ao todo, 72 equipes, cerca de 300 atletas, estarão competindo em Campinas, divididos nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino (feminino não vai ter, mas é bom deixar por causa da prestação), Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino (profissional).

Na categoria Elite, no domingo, destaque para a participação de duas equipes da casa, o SP Hi-Nutrition e o Campinas Roots, que joga o qualifying que dará duas vagas para a chave principal.

Atual terceiro colocado na Liga ANB3x3, que definirá o campeão da temporada 2018, o SP Hi-Nutrition vai atrás do título em casa. “É um evento muito importante para a modalidade. Estarão aqui em Campinas os melhores jogadores e as equipes de basquete 3×3 do país. Lideramos a Liga durante o primeiro semestre inteiro, agora caímos para terceiro lugar, mas estamos em busca do tão sonhado troféu. Estamos ansiosos e nos preparando bastante para que o resultado seja positivo e consigamos o título em casa”, afirmou o jogador Douglas, do SP Hi-Nutrition, que está direto na chave principal da Elite.

Já o Campinas Roots disputa o qualifying entre seis equipes que brigarão pelas duas vagas para completar os 12 times da chave principal. O time campineiro é formado por atletas que jogaram os torneios da Liga Nacional de Basquete: Wesley defendeu o Mogi no NBB 2017-2018 e foi vice-campeão, Leonardo Eltink defendeu o Brasília Búfalos na Liga Ouro 2018 e Leonardo Neris jogou a Liga de Desenvolvimento em 2014.

A II Copa do Brasil será disputada em três etapas e Campinas abre a edição deste ano. A segunda etapa acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo. A grande final está prevista também para a capital paulista, ainda sem data definida.

 

Serviço

II Copa do Brasil de Basquete 3×3 – 1a. etapa

Dias 25 e 26 de agosto

Início – 9h

Parque Portugal – Lagoa do Taquaral

Av. Dr. Heitor Penteado – Portão 5

Sábado –  Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino e +35 Masculino

Domingo – Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino

Entrada gratuita

 

A II Copa do Brasil de Basquete 3×3 é apresentada por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Apoio – Prefeitura de Campinas. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search