Notícia
3x3 no mundo | Liga ANB3x3

3X3 BRASIL NO MUNDIAL SUB 18 MASCULINO

São Paulo, 18/08/2021

 

A seleção brasileira sub 18 masculina de Basquete 3×3 passará por 5 dias de treinamentos na Escola de Educação Física do Exército no Rio de Janeiro rumo à Debrecen na Hungria para disputar a Copa do Mundo FIBA3x3 entre os dias 24 e 28/08. Participam as 20 melhores seleções do ranking internacional, o Brasil no masculino é o atual 16º e o feminino 23º (não se classificando).

O coach Luca Ramirez convocou 8 atletas para a fase de treinamento, mas já aparecem no site do torneio os atletas inscritos: Allison Wilhelms (Novo Basquete Itajaí), Matheus Gueiros (Tijuca Tênis Clube), Daniel Moreira Oliveira (Esporte Clube Pinheiros), José Santana (Esporte Clube Pinheiros). Podendo haver alterações principalmente caso algum atleta esteja impossibilitado de viajar por causa dos protocolos sanitários contra o COVID19.

Foto/Divulgação: CBB

 

O Brasil caiu em uma chave difícil com 2 seleções tradicionais no Basquete 3×3: França e Ucrânia e 2 seleções mais fracas Indonésia e Cazaquistão. Gostamos do chaveamento porque começa jogando com as 2 equipes mais fracas e pode impor e ganhar ritmo para depois decidir a vaga contra França e Ucrânia (podendo analisar e conhecer melhor os jogadores de ambas equipes). O Brasil chegando as quartas de finais terá conquistado o seu objetivo, depois é loteria e tudo pode acontecer, quem estiver mais preparado naquele momento vai levar, não tem favoritos na fase eliminatória no Basquete 3×3.

 

 

Foto/Divulgação: FIBA3x3

 

O maior feito internacional do Brasil no 3×3 foi exatamente no Mundial sub 18 de 2016 com o vice campeonato e revelando o MVP Fabrício Veríssimo. assista o jogo histórico da semifinal entre Brasil x Itália: https://www.youtube.com/watch?v=ciSj1tva2AY

 

Venha acompanhar todos os jogos e resultados pelas redes sociais do Basquete 3×3, serão grandes momentos e o Brasil estará pronto para fazer história novamente!

Dpto. Esportivo – ANB3x3