Notícia
Circuito Paulista

2ª etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 tem recorde de participantes no SESI AE Carvalho

Por: DGW Comunicação

 

Ao todo, 93 equipes e cerca de 380 atletas disputam o torneio neste final de semana, divididos nas categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino

 

São Paulo, 19 de julho de 2019 – Acontece neste final de semana, sábado e domingo, no SESI AE Carvalho, em Artur Alvim, na zona leste da capital paulista, a segunda etapa do V Circuito Paulista de Basquete 3×3 com a participação recorde da temporada de 93 equipes e cerca de 380 atletas.

A programação dos dois dias começa às 9h, com entrada gratuita para o público. No sábado entram em quadra as categorias Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino e +35 Masculino. Já no domingo jogam o Open Masculino, Adulto Feminino e Elite Masculino.

Além dos jogos, o público do SESI AE Carvalho terá à disposição várias atividades extra-quadra promovidas pelos patrocinadores do V Circuito Paulista. No sábado, a partir das 16h, o SESI oferecerá um show com o rapper Jorge Versannu. Com um repertório autêntico, o rapper pontua e reflete sobre verdades biográficas. As letras autorais, como O Valor do Vale e Palavras e Cruzadas, personificam e sensibilizam as rimas.

 

 

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 contará com quatro etapas. Além do Parque Ceret e do SESI AE Carvalho, a terceira etapa acontece nos dias 17 e 18 de agosto, na SP Expo Streetopia; e a quarta (final), dias 31 de agosto e 1 de setembro, na Arena Taboão da Serra. Os campeões de cada uma das três primeiras etapas garantem vaga na final em Taboão da Serra.

O basquete 3×3 vive um momento muito importante. Além de estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a modalidade também disputará pela primeira vez os Jogos Pan-Americanos de Lima, entre 26 de julho e 11 de agosto.

As seleções masculina e feminina já estão se preparando para a competição pan-americana. Por isso, os atletas convocados, que disputam o V Circuito Paulista, não poderão estar presentes na etapa do SESI AE Carvalho.

 

 

No feminino, Evelyn Larissa e Luana Ariescha, atletas do Corinthians foram campeãs da primeira etapa, e Aldecinete Mineiro, da equipe Blackout. No masculino, Jeferson Socas e William Weihermann (São Paulo DC) e Felipe Camargo e Jonatas Mello (Campinas 3×3).

 

 

Serviço

V Circuito Paulista de Basquete 3×3 – 2ª etapa

Sesi AE Carvalho

Rua Deodato Saraiva da Silva, 110 – Artur Alvim

Dias 20 e 21 de julho – a partir das 9h

Entrada gratuita

 

 

O V Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de Açúcar Guarani e TNT Energy Drink. Bola Oficial – Wilson. Apoio – Artwalk. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3) e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Chancela Oficial – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).