Notícia
Outros

1ª edição do Congresso Técnico do Basquete 3×3 reúne autoridades e referências do esporte

Por: Edson Garcia

São Paulo, 15 de dezembro de 2017 – Ontem foi realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa o inédito Congresso Técnico do Basquete 3×3, numa realização da Associação Nacional de Basquete 3×3 em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME).

Após a inclusão do basquete 3×3 no programa olímpico para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, cresceu a responsabilidade das entidades promotoras da modalidade, principalmente quanto a melhor organização e planejamento para o seu desenvolvimento. Isso levou à elaboração desse congresso, que contou com a participação das principais referências do basquete brasileiros e autoridades do esporte.

 

congresso brasileiro do basquete 3x3 (45 de 114)

 

A presença das autoridades se deve ao fato de ter sido elaborado e entregue no evento um requerimento para inclusão da modalidade nos Jogos da Cidade, Regionais e Abertos, o que traria enormes benefícios para o 3×3 Brasil, já que permitiria haver um calendário fixo, fomentaria o 3×3 em variados locais, além de formar e formalizar equipes que representem as diferentes cidades, como já ocorre com as principais equipes do mundo. No caso do requerimento para os Jogos da Cidade, o documento foi entregue nas mãos do Secretario Jorge Damião.

 

congresso brasileiro do basquete 3x3 (61 de 114)

 

Entre as outras instituições presentes estavam Federação Paulista de Basketball, Liga Nacional de Basquete (responsável pelo NBB), EC Pinheiros, Wilson (marca da bola oficial do 3×3), Next Level, LA Sport Business, Liga de Basquete Amador do ABC, EEFUSP Jr, representantes de equipes 3×3, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e a mídia, representada pelo Data Basket. Entre as autoridades, além do já citado Secretario Jorge Damião, estava o vereador Zé Turin, incentivador do esporte, em especial do basquete.

As pautas apresentadas e discutidas envolviam o relatório da temporada 2017, as propostas para 2018 e o desenvolvimento da arbitragem brasileira, que já colheu frutos internacionais com a coordenação da dupla Marquinhos e Luciane, árbitros internacionais 3×3.

As fotos estão disponíveis em www.basquete3x3.com.br e nas nossas redes sociais pelo @Basquete3x3. Também é possível ter acesso à apresentação aqui. Estamos a disposição para tirar eventuais dúvidas e conversar sobre os temas expostos e possíveis parcerias pelo email: marketing@basquete3x3.com.br. Faça parte do #3x3Brasil você também!