NOTÍCIAS

13 equipes buscam título do Circuito Paulista de Basquete 3×3 e vaga para o FIBA3x3 World Tour

Por: DGW Comunicação

 

São Paulo, 19 de julho de 2018 – Em sua reta final, o IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 conhecerá seus campeões nos dias dias 28 e 29 deste mês, no Parque da Juventude, na capital paulista, com a disputa da quarta e última etapa.

Em quadra, além da categoria Elite Masculino (profissional), também estarão as categorias Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino, Sub 23 Masculino, +35 Masculino, Adulto Feminino e Open Masculino.

Treze equipes da Elite – consideradas as melhores do país –  irão disputar o título do Circuito Paulista e também estarão com as atenções voltadas para o circuito mundial. Isso porquê, a equipe campeã ficará com a única vaga do Brasil para a disputa da etapa da Cidade do México do FIBA3x3 World Tour, em setembro.

São elas: Santos/Fupes, São Paulo DC, SP Hi-Nutrition, Rio Preto Guarani, Presidente Prudente, Santos Memorial Fupes, Rio de Janeiro, Bauru BKT, Campo Grande NKB, Mogi 3×3, Florianópolis NQS, SP CHR Basquete e SP Atletas do Ano.

O calendário 2018 do FIBA3x3 World Tour começa neste final de semana com a etapa de Saskatoon, no Canadá, com premiação de US$ 30 mil. As demais etapas ao longo do ano acontecem em Utsunomiya (Japão), Praga (Croácia), Lausanne (Suíça), Debrecen (Hungria), Cidade do México (México), Hyderabad (Índia), Chengdu (China), Kuala Lumpur (Malásia) e a grande final em Pequim (China).

A participação das equipes brasileiras no FIBA3x3 World Tour é muito importante, pois a classificação dos países para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será pelo ranking mundial da entidade mundial.

 

Serviço

 Final do IV Circuito Paulista de Basquete 3×3

Dias 28 e 29 de julho

Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Carandiru

Jogos a partir das 9h

Sábado – Sub 15 Misto, Sub 18 Masculino e Feminino e Sub 23 Masculino

Domingo –  Adulto Feminino, Open Masculino, +35 Masculino e Elite Masculino

Entrada gratuita

 

O IV Circuito Paulista de Basquete 3×3 é apresentado por Nextel, com o patrocínio de TNT Energy Drink e Açúcar Guarani, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Apoio – Caixa Econômica Federal. Realização – ANB3x3 (Associação Nacional de Basquete 3×3). Chancela – FIBA (Federação Internacional de Basketball), CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e FPB (Federação Paulista de Basketball).

Gostou do conteúdo? Comente e Compartilhe!

Hall da Fama

Mais Notícias

Notícias Recentes

Search