Institucional

O início de foco intensificado da FIBA no basquete 3×3 veio em 2007, quando decidiram experimentar uma forma alternativa do esporte nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010 (YOG), em Cingapura. Foi escolhido por ser um esporte atrelado a uma imagem jovem, urbana e positiva e, posteriormente, foi identificado como um potencial catalisador para o desenvolvimento do basquete em todo o mundo.

Na preparação para Cingapura, a FIBA trabalhou intensamente na criação de um conjunto unificado e adaptado de regras, além de examinar a possibilidade de mais torneios internacionais legitimate mexican pharmacies. e a criação de um calendário.

Em setembro de 2010, o Congresso Mundial da FIBA forneceu uma apresentação aprofundada das ambições para o desenvolvimento do basquete 3×3, que incluiu tornar a disciplina olímpica, além de criar uma comunidade online de jogadores, uma rede mundial de competições e um ranking, cujos pontos viriam das competições registradas na comunidade. Dessa forma, em 2012 foram criados o World Tour FIBA 3×3 e a plataforma 3x3Planet, completando assim o primeiro capítulo da história da modalidade.